15 de novembro de 2009

O Salto Alto

Olhe o sapato de uma pessoa e você adivinhará o estado emocional dela; as metas e expectativas dessa pessoa; se a auto-estima dela está alta ou baixa.
Se você algum dia observou uma mulher de salto alto andando pela rua, sabe o poder de atração que esse tipo de sapato exerce. O ritmo de quem está usando salto alto é tanto auditivo como visual, uma combinação magnetizadora de passos em staccato com cadeiras de balanço.
Comparada com suas irmãs de salto raso, uma mulher de salto alto é uma sereia, olhada tanto por homens como por mulheres -embora por motivos diferentes. Apesar do custo relativamente baixo, o sapato de salto alto substitui a pulseira de brilhantes e o casaco de pele como símbolo do luxo.
Por que será que o sapato de salto é tão fascinante? A resposta é clara, porque nos tempos modernos, é uma forma de calçado exclusivamente feminina. Somente as mulheres-e os homens vestidos de mulher, o que pressupõe um exagero das características femininas; os saltos altos fazem a pelve oscilar, o que projeta os seios para frente e salienta as nádegas, eles alongam as pernas, visualmente, o que por sua vez atrai os olhos para cima. Ao contrair os músculos da parte inferior da perna, os sapatos de salto alto afinam a barriga da perna e o tornozelo. O salto alto faz com que pé pareça menor, ao posicioná-lo num ângulo extremo, o que também exagera o arco do peito do pé. Por fim, os saltos altos mudam consideravelmente o andar da mulher deixando-a poderosa.



Fonte:spiner.com créditos de imagem: Dior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!